quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Sequência didática, educação infantil - Letra G

Com base no projeto da nossa turma, Caixa De Música, montamos uma sequência didática para trabalharmos a letra G, inspirados na música Orquestra dos bichos – Eliana, montamos a nossa banda.

Carimbo da mão, educação infantil - Galo colorido

No carimbo das mãos – Galo colorido, as crianças tiveram autonomia em todo processo, escolheram as cores do seu galo, cada um pintou a sua mão, carimbaram na folha e finalizaram desenhando e pintando as partes do galo que faltou. Buscamos inspirações para esta atividade na história Galinho Gripado. 








 

Brincadeira gato mia, educação infantil

Na brincadeira gato mia, um aluno com uma mascará de cachorro (os olhos da máscara são sem os buraquinhos) senta na frente dos colegas, a professora escolhe uma criança para ser o gato, entregando um palitoche para ela, a mesma deverá esconder atrás do seu corpo e miar quando a professora disser “gato mia”, depois do miado o cachorro irá erguer a máscara e tentar descobrir qual colega que miou, ou seja, qual deles é o gato.  




Clique no link (Moldes usados na sequência didática, educação infantil - Letra G) para ver os materiais utilizados e baixar os moldes. 

Um comentário: